O Distrito do Rio das Mortes foi beneficiado com a colocação de placas de regulamentação, advertência e lombadas (quebra-molas) em várias vias da comunidade. Outra ação que favoreceu os moradores locais foi a operação tapa-buracos, que complementou as melhorias para os pedestres e condutores. Essas ações contribuem para a redução da velocidade dos motociclistas e motoristas, além de oferecer maior segurança aos pedestres.
O pedido foi feito pela Associação de Artesãos, Moradores e Amigos do Rio das Mortes (AAMAR) junto a Secretaria de Governo, que pedia placas de sinalização de trânsito para o local. O Departamento de Trânsito realizou os estudos e a Secretaria de Agricultura e Abastecimento solicitou as melhorias, que já começam a ser implantadas no distrito.
O trabalho se dividiu em três etapas. Primeiro a instalação das placas de regulamentação e advertências que visam o objetivo de educar os condutores de veículos e pedestres. Depois foi feita a confecção dos quebra-molas e para finalizar, a equipe responsável finalizou com a pintura das lombadas, facilitando ainda mais a visualização dos obstáculos para o motorista.
A próxima ação está programada para ser executada na comunidade do Largo da Cruz. No local, está prevista a implantação de duas lombadas.
|