Esqueci minha senha  |  Cadastre-se
 
Equipe Imprensa Contato
 
Especial
Guia Folia 2020
naVIP
Minas Descontos
Carnaval São João del-Rei
Canais
Fotos de Festas e Eventos
Venda de Ingressos
Notícias
Guia Comercial
Advogados
Alarmes
Cursos Preparatórios
Escola de Idiomas
Floriculturas
Hotéis e Pousadas
Motéis
Móveis e Decoração
Psicologia Clínica - Hipnose
Restaurantes
Sorveterias
Supermercados
Serviços
Coberturas de Festas
Estrutura para Eventos
Casting de Bandas
Casting de DJ´s
 
 
Voos entre SJDR e BH podem ficar mais baratos
Data: 24/11/16
Quase três meses e meio depois do lançamento de voos diretos ligando 17 cidades do interior de Minas Gerais ao aeroporto da Pampulha, o governo estadual, que responde pelo projeto e o custo das rotas, decidiu oferecer preços promocionais e estabelecer ligações com escala para baratear as passagens e a despesa das operações.
 
A decisão de abaixar o preço das passagens aéreas foi uma tentativa de reverter o baixo índice de passageiros que fazem uso deste meio de transporte, de acordo com a Codemig. De 17 de agosto, quando começou a venda das passagens ao preço médio de R$ 300 por trecho de 200 quilômetros, a 30 de outubro, a taxa média de ocupação variou de 22% a 25%, em média. Nesse período, foram transportados 800 passageiros em voos.
 
Entre as mudanças definidas no programa, o governo estadual vai lançar um sistema de promoção de preços de forma que eles possam oscilar de acordo com a ocupação do voo, ao ritmo da demanda de passageiros. A rota ligando BH a Teófilo Otoni, por exemplo, mostrou-se mais alta, em contraposição aos voos demandados por Divinópolis e Juiz de Fora nas primeiras 10 semanas das operações do programa.
 
“Estamos aprendendo a fomentar a aviação regional”, disse o presidente da Codemig, Marco Antônio Castello Branco, destacando que existe “enorme demanda de gente que mora no interior” e “empresas interessadas em fazer fretamentos que começam a procurar o Estado”. Outra alteração para elevar a ocupação dos aviões é criar rotas com escala em cidades próximas para reduzir os custos operacionais. Segundo Castello Branco, um exemplo são voos ligando BH a Juiz de Fora, com escala em São João del-Rei.
 
A Codemig decidiu, ainda, aperfeiçoar a plataforma de vendas de passagens – a compra é feita pelo site voeminasgerais.com.br, que reúne as informações sobre o Projeto de Integração Regional de Minas Gerais – Modal Aéreo –, e lançará uma campanha de divulgação.
 
Definições como essas estão relacionadas, inclusive, à autonomia dos aviões usados no projeto, que operam a distâncias de 400 quilômetros. Os 17municípios contemplados na fase inicial do projeto de integração são Araxá, Curvelo, Diamantina, Divinópolis, Juiz de Fora, Lavras, Manhuaçú, Muriaé, Passos, Patos de Minas, Ponte Nova, Pouso Alegre, São João del-Rei, Teófilo Otoni, Ubá, Varginha e Viçosa. A ideia é oferecer 60 voos semanais dessas cidades com destino ao aeroporto da Pampulha, na capital.
 
Fonte: Estado de Minas
 
 
< voltar para notícias
 
 
Publicidade
 
Calendário
 
<<    JUNHO | 2020    >>
Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab
31 1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 1 2 3 4

* passe o mouse para ver detalhes do evento
 
Cidades
São João Del Rei
 
Como chegar
História da Cidade
Pontos Turísticos
Números da Cidade
Fotos Antigas
Horários de Ônibus
Telefones ùteis
Previsão de Tempo
 
Tiradentes
 
Como chegar
História da Cidade
Pontos Turísticos
Números da Cidade
Fotos Antigas
Horários de Ônibus
Telefones ùteis
Previsão de Tempo
 
   
Publicidade
 
 
Publicidade
 
Colunistas
 
Tiago Souza
Sociedade

- O Fim do Mundo

 
Publicidade
 
 
 
 
Parceiros
         
Escritório Guia das Vertentes
Rua do Carmo, 73A - Centro
CEP: 36300-090 | São João Del Rei | MG
(32) 3373-3000 / 9.8846-7286